Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Tricotilomania

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tricotilomania


Tricotilomania 

 

   
 Destaco algumas questões da edição de setembro / 2009.
    
     Avança, Ciência! Há muita gente precisando da sua ajuda!



         
Título: Trichotillomania Across the Life Span
Autor: MICHAEL H. BLOCH
Fonte: J . AM. ACAD. CHILD ADOLESC. PSYCHIATRY, 48:9, SEPTEMBER 2009

     A tricotilomania (TTM) é um distúrbio em que os pacientes arrancam, cronicamente, os próprios cabelos. Pode causar danos significativos sob os aspectos sociais, acadêmicos e médicos.
     A Terapia Comportamental tem demonstrado grande eficácia no tratamento de adultos com TTM. Grandes ensaios clínicos não-controlados sugeriram eficácia similar em crianças.      O tratamento farmacológico para TTM é amplamente utilizado, apesar de poucas evidências empíricas de eficácia. Vários ensaios clínicos, duplo-cegos e randomizados, demonstraram que os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (exemplos: sertralina, fluoxetina) não têm nenhuma eficácia no tratamento dos sintomas primários da tricotilomania no adulto. Entretanto, podem ser úteis no tratamento da ansiedade ou dos sintomas depressivos associados à TTM. 
     Acerca dos antipsicóticos (exemplo: haloperidol), não foram publicados estudos duplo-cegos com placebo controle para demonstrar a sua eficácia, e os efeitos colaterais limitam seu uso em crianças.
     A N-acetilcisteína (NAC), modulador do glutamato e com propriedades antioxidantes, demostrou ser uma grande promessa em adultos com TTM, mas, ensaios clínicos são necessários para demonstrar a sua eficácia nas crianças. 
Fonte adicional: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário