Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Médicos de MT são obrigados a se especializarem em pediatria

Saúde - Notícias

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Médicos de MT são obrigados a se especializarem em pediatria

Médicos de MT são obrigados a se especializarem em pediatria






CRM baixou resolução que obriga médicos a se especializarem em pediatria. Presidente diz que reduziu número de profissionais que se dedicam à área.


O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) criou uma resolução que obriga os médicos que trabalham em pronto-atendimentos a se capacitarem para atender casos de urgência e emergência envolvendo crianças. De acordo com o CRM, os municípios terão que oferecer a capacitação adequada aos médicos que atuam nas unidades de saúde. A medida deve ser cumprida em até 18 meses.
Conforme o pediatra Arlan de Azevedo Ferreira, cada vez mais há menos profissionais da medicina se dedicam à pediatria. Os baixos salários e a rotina de trabalho puxada têm contribuído para a baixa procura dos estudantes pela especialidade. Essa situação reflete no atendimento às crianças que chegam nas unidades de saúde.
O CRM informou que em todo o estado há 302 médicos pediatras. Só na capital 161. Enquanto faltam médicos, sobram pessoas procurando por atendimento especializado. O Hospital Universitário Júlio Müller é referência no atendimento pediátrico. São cerca de 35 médicos pediatras, além de médicos residentes em pediatria.
A resolução impõe critérios para o atendimento de urgência e emergência em unidades de saúde e obriga os médicos que trabalham em pronto-atendimentos, pronto-socorros, policlínicas ou qualquer outra instituição que receba esses casos, a se capacitarem na área.
Outro ponto que os médicos discutem é a procura pela especialização em pediatria, que teve uma queda nos últimos anos. Hoje, são poucos os residentes que buscam essa especialidade. Geralmente, a concorrência é a de dois por vaga. O motivo, segundo eles, a jornada de trabalho extensa e a baixa remuneração.

http://www.contec.med.br/Doppler-Monitor-UltrasSom-Fetal-Contec-Med-Baby-Sound-B.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário