Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR

Saúde - Notícias

sábado, 15 de agosto de 2015

FIES para estudar medicina

FIES para estudar medicina

Como a maioria sabe, ingressar em um curso superior é algo bem complicado, tanto pela força de vontade que se deve ter, quanto pelo grande investimento que deve fazer. O problema agrava mais ainda quando se trata de Medicina, por ser um dos cursos mais procurados e também pela quantidade de matérias, acaba se tornando um dos mais caros e concorridos.
Pensando em aumentar a quantidade de universitários, o governo brasileiro, criou alguns programas, que podem ajudar e muito, os participantes e ingressarem em uma. Um desses é o Programa de Financiamento Estudantil, o FIES tem como ideia dar uma ajuda inicial para quem deseja iniciar um curso superior e não tem condição para isso.

Como funciona?

O FIES é um programa muito interessante, que tem como ideia central, dar a chance de milhares de pessoas ingressarem em universidades. É feito um empréstimo a longo prazo, para os estudantes, no qual paga todo o curso, e apenas no termino da faculdade, o participante deverá arcar com as despesas. Isso é, o FIES te empresta o dinheiro hoje, e você só pagará depois, quando estiver já trabalhando e com seu diploma em mãos.

Como me cadastro no FIES?

Primeiramente os interessados deverão acessar o site oficial do programa FIES, lá será pedido alguns dados, como número do CPF, data de nascimento, uma senha e também um endereço de e-mail válido.FIES para medicina
Após ter feito a primeira parte do cadastro, será enviado uma mensagem para o e-mail dito, confirmando sua inscrição, após a confirmação dos dados cadastrados, o participante deverá informar mais alguns dados e por fim concluirá seu cadastro.

Qual universidade?

A universidade pode ser escolhida pelo estudante, porém é necessário que a mesma, esteja participando do FIES. O programa conta com uma gigantesca lista de universidades, porem existem algumas que não aceitam, desse modo é de extrema importância que o estudante se informe, antes de concluir.
Lembrando que deverá, antes de se cadastrar no FIES, passar pelo vestibular da universidade escolhida. Pois o programa não te ajuda a entrar na universidade, e sim paga-la.

Como pagarei o FIES?

Um dos pontos mais interessantes desse programa, é o fato do empréstimo ser pago, apenas após o termino do curso. Sendo que a cada 3 meses de curso, o estudante deverá pagar um valor máximo de R$ 50,00 para cobrir custos com certos juros.
Após o termino do curso, o estudante terá 18 meses de carência, e ao final desses 18 meses, será calculado quanto ficou a dívida e como será parcelado a mesma. O juros cobrado por ano, não passa de 3,40%, lembrando que, mesmo nos 18 meses de carência, o estudante deverá continuar pagando, a cada 3 meses, um valor que não ultrapassa R$ 50,00.
Um outro fato bem interessante, é que a dívida poderá ser parcelada, em um tempo de até 3 vezes, do tempo que o estudante cursou a universidade. No caso da universidade de medicina, o estudante poderá parcelar sua dívida em até 216 meses, isso pois o curso tem duração mínima de 6 anos (72 meses), então seria 72 x 3 = 216 meses.

Conclusão

A ideia do FIES é bem interessante, mas fica mais interessante ainda se unida com outros programas, como por exemplo o PROUNI, já que assim o valor do curso diminuiria, então a dívida seria menor e mais fácil de ser paga. De qualquer o modo, contando o valor do juros, que é pouco, se comparado a juros de empréstimos bancários.

#enfermagem #medicina #enfermeiro #enfermeira #saude #aparelhosmedicos #equipamentosmedicos #medico

oximetros de pulso contec med


Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário