Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Faculdade de medicina do Porto

Saúde - Notícias

sábado, 15 de agosto de 2015

Faculdade de medicina do Porto

Faculdade de medicina do Porto

Medicina em Porto – Portugal

A Faculdade de medicina do Porto FMUP é a faculdade voltada à área de medicina da Universidade de Porto, uma instituição de ensino superior pública de Portugal. A FMUP é uma faculdade muito tradicional e conhecida em Portugal.
Uma faculdade pública, portanto gratuita e de muita qualidade no ensino, por isso ela é uma faculdade também muito disputada entre os estudantes portugueses e os brasileiros que tentam fazer sua graduação fora do Brasil.
A faculdade de medicina de Porto tem um prédio fantástico e único, histórico e muito bem conservado, com um jardim maravilhoso, perfeito para relaxar entre uma aula e outra e que garante uma bagagem cultural enorme para quem der uma rápida passeada por ele.
Ela oferece o que de melhor Portugal tem em ensino de medicina, além de estar situada em uma ótima cidade, cidade histórica, mas ao mesmo tempo grande e modernizada, se você está pensando em ir para Portugal fazer a sua graduação a FMUP é uma excelente opção que deve ser considerada.

História

A FMUP foi criada em 1825 como Reais Escolas de Cirurgia do Porto e em 1883 já tinha seu próprio edifício, junto ao Hospital de Santo Antônio e então passou a chamar Escola Médico-Cirúrgica do Porto.
Em 1911 com a criação da Universidade do Porto, a escola foi integrada na Universidade e finalmente passou a se chamar Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Ao longo dos seus anos, a faculdade foi se aprimorando e se tornou muito tradicional em Portugal, vários médicos e profissionais famosos passaram lá, alguns de renome nacional e FMUP - medicina universaidade do portooutros de renome mundial, alguns desses nomes são: Abel Salazar, Camilo Castelo Branco, Daniel Serrão, Júlio Dinis, Maximiano Lemos, Nuno Grande, Oliveira Monteiro, Ricardo Jorge, Walter Friedrich Alfred Oswald entre outros.

Estrutura

Por ser uma universidade tradicional de Portugal a faculdade de medicina do Porto conta com uma excelente estrutura, dá mais alta qualidade, contando por professores extremamente capacitados, biblioteca completíssima e de alto nível, laboratórios modernos e com tecnologia de ponto, além de estar em um prédio histórico, patrimônio da humanidade.
No prédio da faculdade também está o hospital de Santo Antônio, hospital escola da universidade desde sua fundação, isso somado aos fatores já apresentados anteriormente torna a estrutura da faculdade de medicina do Porto uma das melhores estruturas dos país, uma estrutura ideal para o aprendizado dos alunos.
site: http://sigarra.up.pt/fmup/pt/web_page.Inicial

Vestibular (como ingressar)

O sistema de seleção da Universidade de medicina do Porto FMUP é como todo o sistema de seleção das faculdades portuguesas, não existe vestibular, é feito através da avaliação do histórico do aluno e de uma entrevista feita pela faculdade.
A seleção é bem rigorosa, por isso é preciso ter um bom histórico escolar para conseguir uma vaga, a concorrência é menor do que no Brasil, pois Portugal é um país menor, porém a exigência é grande.
Pode ajudar a conseguir uma vaga ter em seu histórico trabalhos voluntários, atividades extra classes, participação em clubes escolares entre outras coisas, além é claro de boas notas.

#enfermagem #medicina #enfermeiro #enfermeira #saude #aparelhosmedicos #equipamentosmedicos #medico

oximetros de pulso contec med


Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário