Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Dicas para estudar para vestibular de Medicina

Saúde - Notícias

sábado, 15 de agosto de 2015

Dicas para estudar para vestibular de Medicina

Dicas para estudar para vestibular de Medicina

O sonho de muitos, não só no Brasil, como no mundo, é seguir a carreira de medicina, um trabalho nobre e que exige muito de quem deseja tal curso, e por mais que muitos pensem, os estudos começam bem antes dos portões dos campus.
Quem tem o sonho de um dia se tornar médico, muitas vezes se atrapalha ao planejar seus estudos, ou até mesmo pelo fato de não planeja-los. O caminho a ser percorrido é longo e exige muita força de vontade.

Primeiros passos

O primeiro passo para começar seus estudos, é planejar seu tempo, tenha tudo cronometrado, desde os tempos para fazer outras necessidades, como por exemplo trabalhar, deveres de casa e até mesmo seu tempo de lazer. Lembre-se, o importante é a qualidade, não a quantidade. Então não pense que estudar o dia todo, irá te ajudar muito, pois após algumas horas, seu cérebro estará cansado, e a partir desse momento, nada vai entrar em sua mente, e você estará perdendo seu tempo e até mesmo atrapalhando o que tinha aprendido antes.
O ideal é planejar 40 minutos uma matéria, descansar sua mente por 15 minutos, e após este tempo, estudar mais 40 minutos de outra matéria, e assim por diante. Nesses 15 minutos, faça algo que te relaxe, porem que não distraia sua mente.
Mais dicas em http://www.seruniversitario.com.br/faculdade/ para Faculdades cadastradas no MEC!

Por onde começo?

Uma das maiores duvidas é, por qual matéria iniciar, o ideal é começar pela que você tem mais dificuldade, mas não deixar nenhuma de lado, pois nas provas, iram cair temas diversos, que vão desde gramática, até biologia, então faça uma grade do que você irá estudar, contendo uma ordem do que você tem mais dificuldade, até o que você entende com mais facilidade.
A ideia de iniciar pelo que mais se tem dificuldade é o fato de necessitar de mais compreensão e mais tempo, então mesmo dando intervalos de 15 minutos entre uma matéria e outra, na última matéria que você for estudar, seu cérebro estará cansado e você estará mais desatento.
passar em medicina

Pratique

Não adianta estudar muito, se você não praticar, então pegue provas de anos anteriores e as faça, é um bom modo de você ver com compreendeu e o que teve dúvidas. Após notar quais questões está com dúvidas, estude mais sobre a mesma, isso irá te ajudar a entender aquilo que te atrapalhou no momento das provas.

Mantenha o foco

Irá ocorrer momentos que você estará cansado e a ponto de desistir do seu sonho, então nesses momentos pense em tudo que você já estudou e imagine seu futuro se passar em tal vestibular, imagine você realizando seu sonho, faça isso nos 15 minutos de descanso.
É importante você escolher um lugar calmo para estudar, pois lembre-se que não pode ocorrer distrações, é necessário manter o foco na matéria que você está estudando.
 

Na hora do vestibular

O grande dia chegou, você irá fazer a prova que tanto estudou, nesse momento não tente pensar que será aquela prova que vai decidir seu futuro, e também não fique pensando “essa eu tenho que saber”, com nervosismo, sua mente trava e você fica cada vez mais nervoso.
Para o local que você for fazer a prova, leve agua e algum alimento leve, lembre-se que ficará algumas horas lá, então é importante ir preparado.
#enfermagem #medicina #enfermeiro #enfermeira #saude #aparelhosmedicos #equipamentosmedicos #medico

oximetros de pulso contec med


Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário