Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Princípio de funcionamento de Dedo Oximetro de Pulso

Saúde - Notícias

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Princípio de funcionamento de Dedo Oximetro de Pulso

Princípio de funcionamento de Dedo Oximetro de Pulso

Quem usa oxímetros de pulso?

Além de monitores de pressão arterial, monitores de ECG, monitores de freqüência cardíaca, oximetro de pulso é componentes críticos de qualquer monitor de sinais vitais empregados em hospitais UTIs, salas de recuperação, o procedimento de pré-quartos, salas de operação, bem como em veículos de resposta de emergência e salas de emergência .

Independentemente do usuário, o oximetro de pulso dedo ou um monitor de SpO2, ou um monitor de saturação de oxigênio, será não-invasiva medir a saturação de oxigênio, ou o conteúdo do sangue no dedo, indicando se o sangue que flui através do sistema é suficientemente saturada para ser útil na entrega do importante ingrediente, oxigênio, para a atividade projetada de cada célula do corpo.

Oximetro de Pulso


Como exatamente um oxímetro de pulso dedo operar ?

Você já colocou sua mão entre uma forte fonte de luz, como a lâmpada, e seus olhos? Se você tem, você deve ter notado os dedos, principalmente nos lados, ficando vermelho brilhante. Isso ocorre porque a luz está vindo através da pele do dedo, e passa através do sangue no dedo, onde fica vermelho.


O oximetro de pulso dedo aproveitar essa transparência em relação à luz pelos dedos humanos, ou, por vezes, lóbulos das orelhas. Em vez de um sinal luminoso vermelho único, dois sinais de luz, vermelho e infra-vermelhos são enviados através do dedo. Devido à absorção de luz característica de sangue oxigenado, que é diferente da absorção de luz do sangue não-oxigenado, as medidas relativas de dois sinais de luz vai dar uma estimativa precisa da saturação de oxigênio no sangue.

Nada disso era possível se o dedo não era um bom grau transparente para o visível eo infravermelho. Simplesmente haveria nenhum sinal de medir.

Onde estão oxímetros usado?

Devido à sua capacidade de detectar a saturação de oxigênio no sangue, o oxímetro de dedo digitais são amplamente utilizados em hospitais, mas também para sedação consciente em consultórios odontológicos. A indicação de baixo teor de oxigênio no sangue acabou por ser um bom indicador precoce de hipóxia, ou privação de oxigênio.

Além disso, o oxímetro de mão compacto, realizado são essenciais para atletas de alta performance e para os pilotos de grande altitude. Ambos podem facilmente entrar em situações em que seus corpos poderiam ser privados de oxigênio. E uma vez que a falta de oxigênio reduz os órgãos do corpo para funcionar adequadamente, e, em particular, reduz a capacidade do cérebro para o pensamento claro, olhando para a leitura de um portátil de pulso de saturação de oxigênio monitor (ou boi de pulso portátil) pode ser a única maneira de obter o sinal para parar o treinamento intenso em atletas, ou o sinal para obter uma máscara de ar suplementares no caso dos pilotos de grande altitude.

Estes são apenas os principais usos da oximetria de pulso de dedo, e os princípios básicos de funcionamento oxímetro de dedo.
 
 
#enfermagem #medicina #enfermeiro #enfermeira #saúde #aparelhosmédicos #equipamentosmédicos #médico

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário