Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Cofen recebe reunião Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

sábado, 4 de abril de 2015

Cofen recebe reunião Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

30/03/2015

Cofen recebe reunião Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Encontro debateu mobilização pela Reforma Política Democrática; saiba como participar
Encontro debateu mobilização pelo projeto de Reforma Política Democrática;
Encontro debateu mobilização pelo projeto de Reforma Política Democrática;
Estratégias de mobilização pela “Reforma Política Democrática – Eleições Limpas” foram debatidas em reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), nesta quinta-feira (26/3), no auditório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. O projeto, de iniciativa popular, proíbe o financiamento empresarial das campanhas políticas, fortalece mecanismos de democracia direta e propõe eleições proporcionais em dois turnos, com paridade de sexo.
São necessários quase 1,5 milhão de eleitores para levar o projeto ao Congresso Nacional. Integrante do MCCE e da coalizão Reforma Política Democrática, o Cofen apoiou a criação da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em 2ª instância, e está mobilizado pela aprovação do projeto. “Entendemos que é um avanço importante para a democracia, atacando raízes da corrupção eleitoral” explica o representante do Cofen, Osvaldo Albuquerque.
Pesquisa demonstra impacto de marcos legais como a Lei da Ficha Limpa, iniciativa do MCCE
Pesquisa demonstra impacto de marcos legais como a Lei da Ficha Limpa, iniciativa do MCCE
No encontro, o pesquisador Rubens Moraes os principais pontos da sua dissertação “Ação coletiva e inovação social na esfera pública: a experiência do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)”.  A análise do debate sobre corrupção desde a década de 1980 revela um fortalecimento dos atores sociais e da visão preventiva, além de uma crescente responsabilização dos corruptos. A partir dos novos marcos legais, como a Lei da Compra de Votos (1999) e a Lei da Ficha Limpa (2010), os políticos emergem como protagonistas de escândalos e cassações.
Sua assinatura pode virar lei – Apoie o projeto de reforma política democrática e ajude a aperfeiçoar mecanismos de controle trazidos pela Lei da Compra do Voto e Lei da Ficha Limpa, ambas de iniciativa popular. Veja como é fácil assinar.  Você também pode coletar assinaturas dos vizinhos, colegas de trabalho, e de todos os que  apoiam o projeto.
Fonte: Ascom - Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário