Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Resveratrol não aumenta o efeito do exercício

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resveratrol não aumenta o efeito do exercício

Resveratrol não aumenta o efeito do exercício

Resveratrol não aumenta o efeito do exercício
O resveratrol tem sido frequentemente ligado a um aumento no efeito do treino. Contudo, um estudo canadense publicado na "Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism" indica o oposto. Segundo o estudo, a suplementação com resveratrol pode, na verdade, comprometer a resposta do corpo ao exercício.
O pequeno estudo realizado na Queen's University em Kingston incluiu 16 pessoas que, no início do estudo, não eram particularmente atléticas. Elas foram convidadas a se engajar em um treino intervalado de alta intensidade (HIIT) três vezes por semana por quatro semanas e, além disso, elas receberam doses diárias de um suplemento com resveratrol ou placebo.
Ao final de quatro semanas, o grupo placebo apresentou alguns dos benefícios típicos da atividade física, enquanto o grupo experimental não apresentou qualquer melhora em termos de condicionamento físico. "Os resultados observados sugerem que o exercício físico em conjunto com a suplementação de RSV pode alterar a resposta normal do corpo ao treino induzido pelo HIIT de baixo volume", disse o autor do estudo Brendon Gurd. Resveratrol não reforça o treino, mas compromete seus efeitos, concluiu Gurd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário