Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Nova combinação de medicamentos poderia facilitar o tratamento de artrite reumatoide

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Nova combinação de medicamentos poderia facilitar o tratamento de artrite reumatoide

Nova combinação de medicamentos poderia facilitar o tratamento de artrite reumatoide

Nova combinação de medicamentos poderia facilitar o tratamento de artrite reumatoide
No futuro, uma nova combinação de medicamentos poderia facilitar a vida de pacientes com artrite reumatoide e ajudar a reduzir custos. Pesquisadores belgas chegaram a essa conclusão em um estudo publicado na "Annals of Rheumatic Diseases" que comparou a eficácia de diferentes variantes de tratamento.
O estudo de dois anos realizado na KU Leuven (Katholieke Universiteit Leuven) incluiu 290 pacientes em estágio inicial de artrite reumatoide. Eles foram divididos em três grupos que receberam diferentes combinações de medicamentos: "COBRA Classic" (metotrexato, sulfassalazina e uma dose elevada de glicocorticoides), "COBRA Slim" (metotrexato e uma dose moderada de glicocorticoides) ou "COBRA Avant-Garde" (metotrexato, leflunomida e uma dose moderada de glicocorticoides).
Os três tratamentos foram muito eficazes e levaram à remissão em sete em cada dez pacientes após 16 semanas de tratamento. Contudo, existiram diferenças significativas nos efeitos colaterais. A combinação "COBRA Slim", que inclui o menor número de medicamentos, causa apenas metade dos efeitos colaterais das outras estratégias terapêuticas.
A implementação desta opção de tratamento não seria apenas eficaz como também facilitaria a vida dos pacientes por ser mais fácil de implementar, disseram os autores. Além disso, metotrexato tem o mesmo preço dos esteroides, significando que o tratamento "COBRA Slim" custaria apenas cerca de 1.000 dólares por ano, calculou o autor do estudo Diederik De Cock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário