Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Medicação antiviral protege usuários de droga contra HIV

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Medicação antiviral protege usuários de droga contra HIV

Medicação antiviral protege usuários de droga contra HIV

Medicação antiviral protege usuários de droga contra HIV
A ingestão diária de medicação antiviral reduz o risco de infecção por HIV em pessoas que injetam drogas em até a metade. Estudos anteriores demonstraram que esses tipos de medicamentos também reduzem a transmissão sexual e a transmissão da mãe para o filho de HIV. Estudos na Tailândia agora também comprovam esses efeitos pela primeira vez em usuários de drogas, relata o "The Lancet".
Uma equipe de cientistas liderada por Michael Martin do National Center for HIV/Aids em Atlanta (Geórgia, EUA) recrutou mais de 2.400 participantes de estudos em 17 clínicas de tratamento para drogas em Bangkok. Metade deles foi tratada com uma dose diária de tenofovir, sendo a outra metade o grupo controle, tratado com um placebo.
No controle após cinco anos, 17 pessoas no grupo tenofovir e 33 pessoas no grupo controle haviam sido infectadas por HIV. Isto significa uma redução de risco de 48,9% através da medicação. Quando os pacientes tiveram adesão especial ao tratamento prescrito, eles conseguiram uma redução de 70% no risco de infecção.
"Este estudo completa o cenário de eficácia do PrEP para todos os principais grupos de risco de HIV", disse Martin. "A adesão ao tratamento foi um fator chave determinante de eficácia em nosso estudo entre usuários de drogas injetáveis – como observado em estudos anteriores de PrEP que examinaram a transmissão sexual".



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário