Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Fator para crescimento folículo piloso durante reparo do tecido decodificado

Saúde - Notícias

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fator para crescimento folículo piloso durante reparo do tecido decodificado


Fator para crescimento folículo piloso durante reparo do tecido decodificado

Fator para crescimento folículo piloso durante reparo do tecido decodificado
Lesões cicatrizadas em adultos frequentemente deixam cicatrizes e os pelos não voltam a crescer nessas áreas. Pesquisadores dos EUA identificaram uma proteína que, no caso dos camundongos, promove regeneração folicular e o crescimento de novos pelos. A proteína somente está presente em quantidades limitadas nas células cutâneas humanas, eles relatam na revista científica "Nature Medicine".
Estudos anteriores mostraram que sinais mais fortes da via Wnt dobraram o número de novos folículos pilosos. Neste estudo, cientistas da Universidade da Pensilvânia se concentraram mais no início desta via, onde eles identificaram uma cascata de sinais que levam à expressão aumentada e à preservação e fortalecimento dos sinais transmitidos durante uma fase crucial de regeneração do folículo piloso.
Assim, eles descobriram o fator de crescimento Fgf9, secretado pelas células T gama/delta, um subgrupo raro de células T. Após a liberação, o Fgf9 serve como catalisador do sinal transmitido através da via Wnt. O sinal leva ao aumento da expressão de Fgf9 nos fibroblastos e contribui para o desenvolvimento de novos folículos pilosos.
Testes em camundongos mostraram que a quantidade de Fgf9 secretado alterou o crescimento nos folículos pilosos: quando o Fgf9 foi reduzido, o crescimento de pelos também diminuiu após a cicatrização da ferida. Por outro lado, quando o Fgf9 foi aumentado, os animais mostraram um aumento de três vezes na formação de novos folículos pilosos.
"Os achados ajudam a explicar por que os humanos não regeneram seus pelos após a cicatrização", disse o autor principal, George Cotsarealis. "O estudo também nos aponta um caminho para tratar feridas e fazer o cabelo voltar a crescer".


Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário