Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Estresse constante desencadeia queixas psicossomáticas nas mulheres

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Estresse constante desencadeia queixas psicossomáticas nas mulheres

Estresse constante desencadeia queixas psicossomáticas nas mulheres

Estresse constante desencadeia queixas psicossomáticas nas mulheres
O estresse não somente leva a queixas psicossomáticas, mas também a queixas físicas. Isto foi confirmado em um estudo sueco sobre a mulher publicado na revista científica "International Journal of General Medicine". Quatro de dez mulheres submetidas a estresse prolongado mostraram sintomas psicossomáticos na forma de queixas físicas.
O trabalho faz parte do "Estudo Populacional de Mulheres em Gotemburgo", para o qual pesquisadores da Universidade de Gotemburgo analisaram os prontuários médicos de 1.500 mulheres desde o fim da década de 1960. Uma a cada cinco mulheres de meia idade relatou ter passado por estresse constante ou frequente durante os últimos cinco anos. As mulheres com idade de 40 a 60 anos foram as mais afetadas - assim como as solteiras e as fumantes.
Entre aquelas que disseram sofrer e estresse, 40% tinham sintomas psicossomáticos como dor muscular e articular, 28% tinham cefaleia ou enxaqueca e problemas gastrointestinais. Entre as mulheres que passaram por situações de estresse no início do estudo em 1968, mas que não referiram nenhum problema físico relacionado ao mesmo à época, 27% referiram dor muscular ou articular no acompanhamento após 12 anos e 15% referiram quadros de cefaleia e problemas gastrointestinais.
"Desde 1968, o estilo de vida das mulheres mudou de várias formas", disse Dominique Hange, um dos pesquisadores. "Naturalmente, tais mudanças podem afetar a experiência do estresse. Mas embora tenhamos usado exatamente a mesma pergunta desde 1968, não podemos garantir que o termo 'estresse' tenha o mesmo significado hoje. Também pode ser mais socialmente aceito hoje o reconhecimento da experiência de estresse de uma pessoa", ela disse. Contudo, houve uma necessidade de estratégias preventivas.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário