Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Estilo de vida influencia os problemas da memória

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Estilo de vida influencia os problemas da memória


Estilo de vida influencia os problemas da memória

Estilo de vida influencia os problemas da memória
As pessoas que mantêm um estilo de vida mais saudável têm menos problemas de memória. Este é o resultado de uma pesquisa realizada nos EUA e publicada na revista científica "International Psychogeriatrics". A descoberta de que os idosos mostraram comportamentos mais saudáveis do que os adultos jovens foi uma surpresa.
A Universidade da Califórnia e o Instituto Gallup conduziram o estudo conjuntamente. Dezoito mil e quinhentas pessoas com idade de 18 a 99 anos (representativos de 90% da população norte-americana) responderam a entrevistas por telefone.
Como esperado, os problemas de memória pioraram com o avanço da idade. Vinte e dois por cento do grupo de meia idade (40 a 59 anos) relatou ter problemas com a memória e 26% dos participantes de 60 a 99 anos. Contudo, 14% do grupo mais jovem (18 a 39 anos) também referiu queixas de memória. Os pesquisadores atribuíram este achado ao estilo de vida moderno e à onipresença da tecnologia, que pode afetar o limiar de atenção e dificultar a capacidade de concentração e memória.
Pessoas em todas as faixas etárias e que mantinham pelo menos um hábito saudável (não fumar, exercício físico regular, alimentação saudável) tiveram uma probabilidade 21% menor de desenvolver problemas de memória do que aquelas que não mantinham nenhum comportamento saudável. Com dois comportamentos positivos, a probabilidade era 45% mais baixa, e 75% menor com três bons hábitos.
As constatações também mostraram que os idosos têm estilos de vida mais saudáveis. Setenta por cento das pessoas na faixa dos 60 – 99 anos tinham pelo menos um comportamento saudável, mas somente 61% no grupo de meia idade e 58% no grupo mais jovem. Os pesquisadores pressupõem que o motivo para isto seja que as pessoas sentem mais as consequências de suas ações quando envelhecem e, portanto, passam a ouvir as orientações médicas. É possível, também, que aqueles que não mantinham estilos de vida saudáveis simplesmente não sobreviveram por tanto tempo.
"Os achados reforçam a importância de orientar os jovens e as pessoas de meia idade no sentido de assumirem mais responsabilidade por sua saúde – incluindo a memória – mantendo comportamentos saudáveis desde o início da vida", disse o autor principal, Gary Small.


Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário