Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Componentes da cannabis no tratamento de tumores cerebrais

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Componentes da cannabis no tratamento de tumores cerebrais

Componentes da cannabis no tratamento de tumores cerebrais

Componentes da cannabis no tratamento de tumores cerebrais
Tumores cerebrais têm um prognóstico particularmente reservado. No entanto, dois componentes encontrados na cannabis poderiam melhorar substancialmente os resultados do tratamento para esse tipo de câncer. Um estudo em camundongos mostrou que a combinação dos dois componentes com irradiação resultava em pelo menos um substancial encolhimento dos tumores. O estudo foi publicado na “Molecular Cancer Therapeutics”.
Cientistas da St. George's, University of London (Reino Unido) testaram o efeito do tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD) em tumores cerebrais. Para isso, camundongos com esse tipo de câncer foram tratados com os dois canabinoides, somente com irradiação, com a combinação dos canabinoides e irradiação ou não receberam tratamento.
"Os que foram tratados com irradiação e canabinoides tiveram os resultados mais benéficos e uma drástica redução no tamanho. Em alguns casos, os tumores efetivamente desapareceram nos animais. Esse é um bom presságio para futuras pesquisas em humanos", disse o líder do estudo Wai Liu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário