Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Anticoagulantes podem proteger os órgãos durante o transplante

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Anticoagulantes podem proteger os órgãos durante o transplante

Anticoagulantes podem proteger os órgãos durante o transplante

Medicamentos previnem danos causados por coágulos de sangue.
Um órgão transplantado pode ser severamente danificado durante a cirurgia através da formação de coágulos que são causados quando o órgão é privado do fluxo normal de sangue ou quando o fluxo de sangue é restaurado. Em um estudo publicado na "British Journal of Surgery", pesquisadores franceses recomendam o uso de anticoagulantes para evitar lesões.
Em um modelo experimental de transplante renal, cientistas da INSERM, em Surgeres, e da Universidade de Poitiers demonstraram que o uso do medicamento Fondaparinux foi associado a uma melhor função renal imediatamente após a cirurgia e também vários meses depois.
Os autores acreditam que anticoagulantes poderiam complementar as estratégias atuais de transplante para diminuir a lesão dos tecidos durante o transplante de órgãos. "Essa terapia poderia aumentar o número de órgãos disponíveis e permitir o uso seguro de órgãos limítrofes, que possuem características associadas a resultados mais reservados ou vêm de doadores com complexidades clínicas," disse o líder do estudo Thierry Hauet da INSERM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário