Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Agentes químicos podem promover crescimento e função hepatocelular

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Agentes químicos podem promover crescimento e função hepatocelular

Agentes químicos podem promover crescimento e função hepatocelular

Agentes químicos podem promover crescimento e função hepatocelular
O fígado consegue se regenerar quando uma parte do órgão é removida. Fora do corpo, hepatócitos maduros perdem rapidamente a sua função. Pesquisadores norte-americanos testaram milhares de agentes químicos com os quais a função celular pode ser mantida e/ou o crescimento celular, promovido. Os resultados, que constituem um passo a mais no sentido de obter um fígado artificial, foram publicados na revista científica "Nature Chemical Biology".
Sangeeta Bhatia, pesquisadora envolvida no estudo do MIT em Boston, desenvolveu um sistema em que a função celular normal dos hepatócitos pode ser temporariamente mantida, após a remoção do órgão do corpo. Para conseguir isto, ela intercalou os hepatócitos precisamente com fibroblastos de camundongo. O sistema foi adaptado para o estudo garantindo que os hepatócitos fossem mantidos em cultura em camadas com os fibroblastos em pequenas depressões de uma placa de Petri. Isto permitiu aos pesquisadores conduzir estudos em larga escala com 12.500 agentes.
Depois que milhares de hepatócitos de oito doadores de tecido foram testados, os pesquisadores descobriram doze combinações que contribuíram para manter a função celular, ou estimularam a divisão das células, ou ambos.
Dois compostos químicos funcionaram especialmente bem no tecido dos doadores mais jovens. Assim, os pesquisadores testaram esses agentes em hepatócitos gerados de células tronco pluripotentes induzidas (iPSCs). Em estudos anteriores, hepatócitos criados desta forma nunca chegaram a um estágio de maturidade; entretanto, com a ajuda dos compostos químicos, eles obtiveram sucesso.
Em um próximo passo, os cientistas querem pesquisar se tais células podem ser usadas para repor o tecido do fígado. Outra possibilidade seria desenvolver drogas com esses agentes que podem contribuir no sentido de regenerar o órgão em pacientes portadores de doenças hepáticas ou associadas ao fígado.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário