Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: A sensação de ondas de calor após câncer de mama é muitas vezes subestimada pelos médicos

domingo, 16 de novembro de 2014

A sensação de ondas de calor após câncer de mama é muitas vezes subestimada pelos médicos



A sensação de ondas de calor após câncer de mama é muitas vezes subestimada pelos médicos

A sensação de ondas de calor após câncer de mama é muitas vezes subestimada pelos médicos
Muitas pacientes sofrem dos sintomas da menopausa após o tratamento para o câncer de mama, principalmente as ondas de calor. Entretanto, segundo um estudo britânico, os médicos não reconhecem nem reagem a isto adequadamente. Os resultados foram apresentados na "Conferência sobre o Câncer de 2014 do NCRI" [National Cancer Research Institute (Instituto Nacional de Pesquisa do Câncer)] em Liverpool.
666 mulheres preencheram um questionário organizado pela Universidade de Southampton. Dentre elas, 94 por cento relataram estar sentindo, ou terem sentido, ondas de calor. Três quartos das participantes consideraram que o quadro era um grande problema em suas vidas. Numa escala de 1 a 10, a maioria dos sujeitos classificou entre 6 e 10 a gravidade das ondas de calor sentidas na semana anterior e o quanto esse quadro prejudicou sua vida cotidiana.
Entretanto, segundo os dados, os médicos não parecem reconhecer o problema nessas proporções. Apenas um quarto das pacientes relatou que um médico ou profissional de saúde falou com elas a respeito de ondas de calor. A maioria dos médicos acredita que apenas dez a trinta por cento das pacientes sofra de ondas de calor a tal ponto que afete o cotidiano.
Essa diferença também é perturbadora porque um terço das mulheres afirmou que elas consideraram interromper a terapia de hormônios contra o câncer devido às ondas de calor. Isto mostra claramente como este problema pode ser angustiante, enfatizou a autora do estudo, Debbie Fenlon. Há uma necessidade urgente de pesquisa sobre a fisiologia das ondas de calor e sobre o desenvolvimento de novas terapias e orientações de tratamento, acrescentou ela.

Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário