Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: A mortalidade infantil diminuiu principalmente nas famílias mais pobres

sábado, 15 de novembro de 2014

A mortalidade infantil diminuiu principalmente nas famílias mais pobres

A mortalidade infantil diminuiu principalmente nas famílias mais pobres

A mortalidade infantil diminuiu principalmente nas famílias mais pobres
Durante os últimos anos, a mortalidade de crianças com menos de cinco anos de idade tem diminuído, principalmente nas famílias mais pobres dos países em desenvolvimento. A diferença de mortalidade entre os mais ricos e os mais pobres diminuiu na maioria dos 54 países analisados. Isto foi relatado por pesquisadores americanos na "Pediatrics".
Cientistas da Universidade de Stanford compararam dados de 1,2 milhão de mulheres em 929.224 residências em 54 países de média e baixa renda. Entrevistas detalhadas com as participantes forneceram informações detalhadas sobre os seus filhos e os nascimentos e, através da contagem dos bens domésticos, os entrevistadores avaliaram o nível econômico das famílias e as dividiram em três categorias (pobres, médias e ricas).
A análise incluiu países onde estas pesquisas foram realizadas entre 2002 e 2007 e entre 2008 e 2012. Ela mostrou que o declínio médio foi de 4,36 casos por 1.000 nascidos vivos entre os mais pobres, 3,36 entre os de classe média e 2,06 entre as famílias mais ricas. Portanto, a diferença de mortalidade diminuiu.
Contudo, aproximadamente um quarto dos países não seguiu esta tendência, aumentando a diferença. Análises mais detalhadas mostraram que naqueles países onde a diferença de mortalidade diminuiu, a eficácia do governo, controle da corrupção, estado de direito e uma legislação competente foram fatores importantes. Mas em países onde a diferença estava aumentando, a situação era oposta.
"Temos as tecnologias, os meios e o conhecimento para reduzir a mortalidade infantil dramaticamente", disse o autor do estudo Eran Bendavid. Contudo, também era necessário ter um governo eficaz garantindo a segurança e a possibilidade de alcançar comunidades pobres e rurais que se beneficiam destes tipos de programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário