Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Viver próximo a congestionamentos pesados prejudica a função renal

Saúde - Notícias

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Viver próximo a congestionamentos pesados prejudica a função renal


Viver próximo a congestionamentos pesados prejudica a função renal
Sabe-se que a poluição do ar causada pelo tráfego aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Mas não somente isso – ela também prejudica a função renal, revelaram pesquisadores norte-americanos em um estudo publicado no "Journal of Epidemiology & Community Health". Isto, por sua vez, aumenta o perigo de problemas cardíacos.
Os cientistas examinaram mais de 1.100 pessoas na região metropolitana de Boston (Massachusetts) que haviam sofrido um AVC entre 1999 e 2004 e precisaram ser internadas. Na hospitalização, a taxa de filtração glomerular (TFG), indicador da saúde do rim, foi medida.
Metade dos pacientes vivia no raio de um quilômetro da via principal, os outros entre um e dez quilômetros. Aqueles que viviam a somente 50 metros de uma via movimentada tinham uma TFG 3,9 mL/minuto/1,73 m2 mais baixa do que aqueles que moravam a 1000 metros de distância. A diferença é comparável a um envelhecimento de quatro anos.
Se a distância de uma via principal for reduzida de 1.000 para 50 metros, o índice de morte cardiovascular pode aumentar em até quatro por cento, os cientistas calcularam. O número total de mortes pode aumentar em um por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário