Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Tinido induzido pelo som pode ser prevenido

Saúde - Notícias

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tinido induzido pelo som pode ser prevenido


Tinido induzido pelo som pode ser prevenido

Tinido induzido pelo som pode ser prevenido
Pesquisadores norte-americanos descobriram o mecanismo por trás do tinido induzido pelo som e descobriram uma droga que pode prevenir sua ocorrência, de acordo com a revista científica "Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS)".
Sabe-se que o tinido está associado à hiperatividade das células do núcleo coclear dorsal (NCD). No estudo, pesquisadores da Universidade de Pittsburgh concentraram sua atenção nos canais KCNQ, através dos quais íons potássio viajam para dentro e para fora da célula. "Descobrimos que camundongos com tinido têm células NCD hiperativas, devido a uma redução da atividade dos canais de potássio", disse o investigador sênior, Thanos Tzounopoulos.
No modelo, camundongos sedados foram expostos em uma orelha a um som de 116 decibéis por 45 minutos, o que ficou demonstrado em um estudo anterior levar ao desenvolvimento de tinido em 50% dos camundongos expostos. Trinta minutos de exposição ao som, duas vezes ao dia, nos cinco dias seguintes, e metade do grupo exposto recebeu injeções de um agente antiepilético chamado retigabina, que melhora especificamente a atividade dos canais KCNQ.
Sete dias depois da exposição ao som, a equipe determinou se os camundongos haviam desenvolvido tinido. Eles descobriram que os camundongos tratados com retigabina imediatamente após a exposição ao som não desenvolveram tinido, enquanto 50% dos camundongos expostos e não tratados com a droga exibiram sinais comportamentais da condição.
"O tinido é uma patologia do canal, e esses canais KCNQ representam um novo alvo para o desenvolvimento de drogas que bloqueiam a indução do tinido em humanos", explicou Tzounopoulos. Ele acrescentou que tais medicamentos também podem ser úteis para outros distúrbios de percepção fantasma, como a dor em um membro amputado.


Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário