Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Substâncias antichamas põem em perigo o desenvolvimento cognitivo em crianças

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Substâncias antichamas põem em perigo o desenvolvimento cognitivo em crianças


Substâncias antichamas põem em perigo o desenvolvimento cognitivo em crianças

  • APA
  • 3 Visualizações
    Sem avaliação
Substâncias antichamas põem em perigo o desenvolvimento cognitivo em crianças
A exposição das mães a altos níveis de substâncias retardantes de chamas, como o éter difenil polibrominado (PBDE), durante a gestação pode causar efeitos negativos sobre o desenvolvimento cognitivo de seus filhos. De acordo com um estudo norte-americano apresentado no encontro anual das Sociedades Acadêmicas Pediátricas (PAS) em Washington, inteligência reduzida e hiperatividade são possíveis consequências.
Pesquisadores da Universidade de Cincinnati estudaram amostras de sangue de 309 gestantes e mediram seus níveis de PBDE. Seus filhos foram submetidos a testes anuais de inteligência e avaliações comportamentais até os cinco anos de idade.
"Descobrimos que a exposição materna a PBDE, um grupo de retardantes de chamas brominados em sua maioria retirados de circulação nos EUA em 2004, estava associada a déficits de cognição na criança aos 5 anos de idade e hiperatividade na faixa de 2 a 5 anos", disse o autor principal Aimin Chen. Um aumento de dez vezes em PBDE significa um QI até quatro pontos mais baixo nas crianças aos cinco anos.
Os cientistas advertiram que mesmo que o PBDE já não seja comercializado nos EUA, o risco ainda está presente. Os químicos ainda são encontrados em muitos objetos como carpetes, móveis e aparelhos elétricos e são quase não biodegradáveis. Assim, esses agentes permanecem no tecido humano por muito tempo e são transferidos para a criança antes de nascer.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário