Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Quando a ajuda de diversas pessoas é necessária, a síndrome genovesa diminui

Saúde - Notícias

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quando a ajuda de diversas pessoas é necessária, a síndrome genovesa diminui

Quando a ajuda de diversas pessoas é necessária, a síndrome genovesa diminui

Quando a ajuda de diversas pessoas é necessária, a síndrome genovesa diminui
A síndrome genovesa, também chamada de efeito espectador, afirma que um grande número de possíveis ajudantes diminui a chance de intervenção real por um deles. Em um estudo, pesquisadores austríacos demonstraram que o efeito não ocorre exatamente desta forma quando as pessoas se dão conta de que a ajuda de muitos outros é necessária. O estudo foi apresentado no "British Journal of Social Psychology".
Os cientistas presumiram que a disposição em ajudar diminui quando a contribuição da pessoa é considerada supérflua. Assim, eles criaram um aluno fictício que, por e-mail, solicitou aos colegas que participassem de seu estudo cujo tópico era a memória. Ela escreveu para alguns destinatários que faltava somente uma resposta para completar o estudo, enquanto outros receberam a informação de que ainda eram necessárias 100 respostas. "A avaliação de fato mostrou que o efeito espectador não ocorreu quando várias respostas eram necessárias", disse Tobias Greitemeyer da Universidade de Innsbruck.
De acordo com os pesquisadores, "O espectador baseia sua ajuda tanto no número de pessoas para as quais o pedido de ajuda foi endereçado, como em uma avaliação subjetiva de quantos ajudantes serão necessários para que a assistência seja prestada". Os pesquisadores acreditam que, embora o experimento tenha sido feito sob condições limitadas de comunicação, medidas práticas para aumentar a boa-vontade em ajudar podem ser obtidas.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário