Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Poluição do ar pode ser responsável pelo aumento nos índices de suicídio

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Poluição do ar pode ser responsável pelo aumento nos índices de suicídio

Poluição do ar pode ser responsável pelo aumento nos índices de suicídio

Poluição do ar pode ser responsável pelo aumento nos índices de suicídio
De acordo com um estudo dos EUA, os índices de suicídio podem não estar associados somente a transtornos psiquiátricos, mas também à poluição ambiental. Dados da Carolina do Norte fornecem evidências de que a presença de usinas termelétricas de carvão provocam o aumento dos índices de suicídio, relatam pesquisadores dos Centros Médicos da Universidade Batista Wake Forest em Winston-Salem no "Journal of Mood Disorders".
Os cientistas, liderados por John G. Spangler, avaliaram os níveis de contaminantes no ar em 20 municípios da Carolina do Norte onde há usinas termelétricas movidas a carvão, usando dados do Censo dos EUA de 2000 e índices de mortalidade de 2001–2005.
Os índices de suicídio por município foram mais altos de modo geral na Carolina do Norte (12,4 a cada 100.000 na população) em comparação com a média da população nos EUA (10,8 a cada 100.000). O estudo demonstrou que, para cada usina termelétrica movida a carvão a mais, havia cerca de dois suicídios adicionais a cada 100.000 pessoas na população anualmente. Como havia 20 usinas termelétricas a carvão na Carolina do Norte quando este estudo foi realizado, isto significa que houve cerca de 40 suicídios por ano a cada 100.000 pessoas na população relacionados às usinas. Quando aplicado à população do estado no ano 2000 de 8.049.313, isto significa cerca de 3.220 suicídios por ano associados a usinas termelétricas a carvão.
"A presença de uma usina termelétrica a carvão foi correlacionada aos níveis no ar de níquel, mercúrio, chumbo, cromo, cádmio, berílio e arsênico", disse Spangler. Ele admitiu que o estudo estava sujeito a uma série de limitações, pois ele analisou somente características no âmbito municipal e não pode controlar fatores em residentes individuais. Ainda assim, disse ele, os achados sugerem que uma regulação mais dura em relação às emissões das usinas a carvão pode reduzir os índices de suicídio.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário