Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Insuficiência cardíaca acelera a andropausa

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Insuficiência cardíaca acelera a andropausa



Insuficiência cardíaca acelera a andropausa

Insuficiência cardíaca acelera a andropausa
A andropausa ocorre mais frequentemente em homens com insuficiência cardíaca do que em homens saudáveis, de acordo com um estudo polonês apresentado recentemente no congresso da Associação de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Europeia de Cardiologia em Lisboa, Portugal.
Para o estudo, os pesquisadores compararam a prevalência da síndrome de andropausa (SA) e a gravidade dos sintomas de andropausa entre 232 homens portadores de insuficiência cardíaca sistólica com idade de 40 a 80 anos e 362 controles semelhantes com idade equiparada.
Eles descobriram que a SA afetou quase um terço dos homens portadores de insuficiência cardíaca, independentemente da faixa etária. Nos homens com idade de 40-59 anos, a insuficiência cardíaca levou a um aumento de quatro vezes da prevalência de SA (28% versus 7%). Os homens na faixa de 60-80 anos com e sem insuficiência cardíaca tiveram uma prevalência semelhante da SA e da gravidade dos sintomas andropáusicos.
"A insuficiência cardíaca provoca deficiências hormonais anabólicas em idade relativamente jovem e, portanto, acelera o envelhecimento do homem e o desenvolvimento da SA. Tais pacientes apresentam uma qualidade de vida ruim e precisam de orientação endocrinológica e sexual", disse Ewa A. Jankowska da Universidade de Breslávia. Ela concluiu que mais pesquisas são necessárias para determinar se a suplementação de andrógenos pode reduzir a gravidade dos sintomas da andropausa.


Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário