Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Glutamato causa insônia associada à síndrome das pernas inquietas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Glutamato causa insônia associada à síndrome das pernas inquietas

Glutamato causa insônia associada à síndrome das pernas inquietas

  • APA
  • 10 Visualizações
    5 estrelas
Glutamato causa insônia associada à síndrome das pernas inquietas
Os pacientes frequentemente continuam a ter noites de insônia mesmo depois que a compulsão de mover-se com a síndrome das pernas inquietas (SPI) é tratada farmacologicamente com êxito. Um estudo da Universidade John Hopkins em Baltimore (EUA), publicado na revista científica "Neurology", acredita ter descoberto porque um nível aumentado de glutamato mantém a pessoa afetada acordada.
Richard P. Allen e colegas estudaram 28 portadores de SPI e 20 indivíduos saudáveis. A equipe examinou imagens de MRT e registrou a atividade do glutamato no tálamo.
Os pesquisadores descobriram que quanto mais alto o nível de glutamato no grupo SPI, menos sono tiveram os voluntários. Isto também explica resultados de estudos anteriores, que mostraram que mesmo pacientes com SPI que dormiam menos de 5,5 horas por noite dificilmente reclamavam de sonolência durante o dia. O glutamato possivelmente coloca o cérebro em um estado de hiperexcitação, dia e noite.
No tratamento da SPI, os médicos se concentraram principalmente na dopamina. "É possível que estivéssemos considerando o aspecto errado todo este tempo, talvez tanto a dopamina como o glutamato tenham um papel na SPI", disse Allen. Se os resultados do estudo forem confirmados, isto certamente mudará o tratamento da SPI, ele disse.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário