Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Exercício físico leve melhora os sintomas da fibromialgia

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Exercício físico leve melhora os sintomas da fibromialgia



Exercício físico leve melhora os sintomas da fibromialgia

  • APA
  • 11 Visualizações
    4 estrelas
Exercício físico leve melhora os sintomas da fibromialgia
Para os portadores de fibromialgia, até mesmo o pensamento de se exercitar é doloroso; mas a longo prazo, a prática de exercícios físicos moderados pode de fato reduzir os sintomas. Este é o resultado de um estudo realizado por pesquisadores do Centro Médico Batista Wake Forest na Carolina do Norte. Um artigo com o estudo foi publicado na revista científica "Arthritis Care & Research".
Cento e setenta voluntários participaram do estudo de 36 semanas. Eles receberam planos de treinamento individualizados e tiveram que avaliar suas atividades físicas, realizadas em horários determinados, através do preenchimento de um questionário.
Os participantes que se exercitaram moderadamente por pelo menos 12 semanas (corrida leve ou caminhada rápida por 20 minutos por dia) mostraram melhora mais importante nos sintomas clínicos como dificuldade para dormir e exaustão em comparação com aqueles que se exercitaram abaixo deste nível. OS sintomas de dor não aumentaram.
"Esperamos que nossos achados ajudem a reduzir o medo dos pacientes e os tranquilize do fato de que o exercício físico contínuo melhorará sua condição geral de saúde e reduzirá seus sintomas sem piorar a dor", disse o autor sênior, Dennis Ang.

Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário