Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Dispositivo implantado alerta para descargas epiléticas iminentes

Saúde - Notícias

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dispositivo implantado alerta para descargas epiléticas iminentes

Dispositivo implantado alerta para descargas epiléticas iminentes

Dispositivo implantado alerta para descargas epiléticas iminentes
Pesquisadores australianos estão desenvolvendo um dispositivo que pode alertar o paciente não responsivo à medicação comum sobre ataques epiléticos iminentes. O dispositivo, implantado no cérebro e sob a pele no tórax, foi testado em um pequeno estudo de viabilidade com 15 pacientes de 20 a 62 anos no Hospital de St. Vincent em Melbourne.
Os participantes, portadores de epilepsia focal, apresentavam de 2 a 12 convulsões por mês e não conseguiam controlar as ocorrências a despeito do uso de pelo menos dois agentes antiepiléticos. Para o estudo, foram implantados eletrodos entre o crânio e a superfície do cérebro dos pacientes para monitorar constantemente dados de EEG. Os eletrodos estavam conectados a um segundo dispositivo implantado sob a pele no tórax para a transmissão sem fio dos dados a um aparelho portátil que calcula a probabilidade de convulsão. Luzes coloridas alertavam os pacientes para o risco alto, moderado ou baixo de convulsão iminente.
Por um mês, o dispositivo somente registrou dados para criar um algoritmo individualizado de probabilidade de convulsão. Depois disto, ele foi testado ativamente por quatro meses. Durante a fase inicial, o sistema previu 65% das convulsões corretamente. Em 8 dos 11 pacientes que continuaram a usar o sistema por outros quatro meses, a sensibilidade variou entre 56% e 100%. Três pacientes tiveram eventos colaterais graves, de modo que em dois casos o dispositivo precisou ser removido.
O estudo também revelou disparidades substanciais entre os eventos relatados e detectados. Um paciente que relatou 11 convulsões mensais teve, na verdade 102. "Nossos achados apresentam implicações pronunciadas para estudos de novos tratamentos para a epilepsia, que frequentemente se baseiam no número de ocorrências relatado pelo paciente como medida primária de resultado de eficácia", escrevem os autores. Estudos maiores e mais longos ainda devem ser conduzidos.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário