Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Diarreia em crianças atribuível a quatro patógenos

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Diarreia em crianças atribuível a quatro patógenos

Diarreia em crianças atribuível a quatro patógenos

Diarreia em crianças atribuível a quatro patógenos
As doenças e mortes por diarreia em crianças nos países mais pobres são causadas principalmente por quatro cepas bacterianas. Isto foi descoberto por pesquisadores em um estudo de três anos conduzido em vários países africanos e sul-asiáticos e publicado no "The Lancet". Os quatro "culpados principais" são o rotavírus, Cryptosporidium, enterotoxigenic, Escherichia coli (ETEC) e Shigella.
Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Maryland reuniram os dados a partir do estudo GEMS (Global Enteric Multicenter Study), com crianças com menos de cinco anos de idade em sete locais no Quênia, Mali, Moçambique, Gâmbia, Bangladesh, Índia e Paquistão. Nove mil, quatrocentos e trinta e nove casos de diarreia moderada a grave (DMG) foram comparados no início do surto e 60 dias depois com um grupo controle de 13.129 crianças saudáveis.
Além dos quatro patógenos principais encontrados em todas as regiões, também houve patógenos que predominavam de forma especial em certas localidades. Aeromonas foram encontradas no Paquistão e em Bangladesh, Vibrio cholerae O1 em todos os países asiáticos e em Moçambique, e Campylobacter jejuni, também na Ásia.
O índice de morte entre as crianças com diarreia foi 8,5 vezes mais alto em comparação com o grupo controle; o crescimento linear foi mais fraco. Os autores acreditam que "tratar tais patógenos com intervenções existentes, como a vacina contra rotavírus, assim como desenvolver novas terapias e tratar a desnutrição que acompanha a DMG, pode ter um grande impacto sobre a mortalidade e a morbidade provocadas por esse distúrbio debilitante".



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário