Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Células imunes no cérebro podem produzir antibiótico

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Células imunes no cérebro podem produzir antibiótico


Células imunes no cérebro podem produzir antibiótico

  • APA
  • Nenhuma visualização
    Sem avaliação
Células imunes no cérebro podem produzir antibiótico
Cientistas de Luxemburgo descobriram que as células imunes no cérebro são capazes de produzir um antibiótico endógeno: o ácido itacônico. Até hoje, acreditava-se que somente fungos produzissem o ácido. O estudo foi publicado na revista científica "PNAS".
Cientistas do Centro Luxemburgo para Biomedicina Sistêmica (LCSB), liderados por Karsten Hiller e Alessandro Michelucci, examinaram a resposta imunológica no cérebro. Eles colocaram culturas celulares de células microgliais em contato com bactérias. Como resposta, as células imunes produziram um misto de produtos metabólicos. Depois de analisar a mistura, os pesquisadores, surpreendentemente, descobriram ácido itacônico.
Para descobrir como as células produziram a substância, os pesquisadores compararam sequências de proteínas humanas com as produzidas por fungos. Ao fazê-lo, eles identificaram um gene humano que codifica uma proteína muito semelhante à encontrada nos fungos, a saber, o gene imunorresponsivo 1 (IRG1).
Até agora, os cientistas sabiam que o gene estava envolvido com a resposta imune, mas não exatamente como. Assim, eles desativaram o IRG1 nas culturas celulares e adicionaram o gene a células que normalmente não a expressam. Nas células de mamíferos, o IRG1 codificou enzimas produtoras de ácido itacônico. Isto impediu que as bactérias sobrevivessem nas células imunológicas pela ativação do shunt de glioxilato da via metabólica.
"OS macrófagos produzem ácido itacônico na tentativa de bloquear a via metabólica e matar as bactérias, pois o ácido itacônico bloqueia a primeira enzima do shunt de glioxilato. É assim que os macrófagos apoiam a resposta imunológica inata e digerem as bactérias que capturaram", disse Hiller.



Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário