Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Cannabis reduz os níveis de insulina de jejum e a resistência à insulina

Saúde - Notícias

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cannabis reduz os níveis de insulina de jejum e a resistência à insulina


Cannabis reduz os níveis de insulina de jejum e a resistência à insulina

Cannabis reduz os níveis de insulina de jejum e a resistência à insulina
As pessoas que consomem cannabis têm um nível de insulina de jejum 16% mais baixo comparado com os não usuários. Além disso, o risco de desenvolver resistência à insulina é menor, eles têm um nível mais alto de HDL-C e uma medida menor de circunferência da cintura. Este é o resultado de um estudo norte-americano publicado no "The American Journal of Medicine".
Durante o estudo NHANES (National Health and Nutrition Survey), realizado entre 2005 e 2010, 4.657 pessoas completaram um questionário sobre o uso de drogas. Quinhentas e setenta e seis disseram ser usuários correntes de cannabis, 1.975 disseram já ter usado cannabis, mas não eram usuários naquele momento, e 2.103 nunca haviam entrado em contato com a droga. OS pesquisadores, liderados por Murray A. Mittleman do Centro Médico Beth Israel Deaconess em Boston, mediram a insulina de jejum e a resistência à insulina através de amostras de sangue após jejum de nove horas.
Entre aqueles que relataram o consumo de cannabis, mas não durante os últimos 30 dias, o efeito sobre o nível de insulina foi mais fraco. O impacto só se mostrou prevalente após o consumo recente. E mesmo após a exclusão dos pacientes com diagnóstico de diabetes mellitus, a associação entre o uso de cannabis e o nível de insulina, resistência à insulina, circunferência da cintura e HDL-C se manteve estatisticamente significativa, enfatizaram os pesquisadores.


Oxímetro De Pulso R$ 123,00 Digital Portátil 
Contec CMS-50DL 

Oxímetro De Pulso Contec Med CMS-50DL
123,00R$
http://www.contec.med.br/oximetro-de-pulso-contec-med-cms-50dl

Nenhum comentário:

Postar um comentário