Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Vacina contra enterovírus 71 testada com êxito pela primeira vez

Saúde - Notícias

domingo, 10 de agosto de 2014

Vacina contra enterovírus 71 testada com êxito pela primeira vez

Vacina contra enterovírus 71 testada com êxito pela primeira vez

  • APA
  • 7 Visualizações
    4 estrelas
Vacina contra enterovírus 71 testada com êxito pela primeira vez
O enterovírus EV71, que provoca doença de mão-pé-e-boca (DMPB), é responsável por 6 milhões de casos da doença ao longo da última década, com 2.000 mortes reportadas. Agora, de acordo com uma pesquisa publicada no "The Lancet", a primeira vacina contra EV71 chegou à fase 3 de um estudo clínico na China.
A vacina de EV71 inativado foi desenvolvida para uso na região da Ásia-Pacífico, onde o maior número de casos graves ocorre. O estudo foi conduzido em quatro locais por toda a China e incluiu 10.245 bebês saudáveis e crianças de seis a 35 meses, distribuídas aleatoriamente em grupos para receber duas doses de placebo (5.125) ou vacina (5.120) no intervalo de 28 dias.
De acordo com os pesquisadores, a vacina conferiu uma proteção de 90% contra a manifestação clínica de DMPB associada ao EV71 e 80,4% contra a doença associada a EV71 (incluindo complicações neurológicas) por pelo menos 12 meses. A vacina também demonstrou 100% de eficácia contra hospitalizações associadas ao EV71 e foi bem tolerada.
Contudo, eles alertam para o fato de que não há evidências de que a vacina tenha tido proteção cruzada contra o vírus coxsackie A (CA) 16, frequentemente encontrado circulando juntamente com o EV71 e que provoca DMPB. Além disso, há muitos vírus que podem causar DMPB e a vacina afeta somente a doença associada ao EV71. Assim, os pesquisadores destacam, "a vacina contra EV71 pode ter uma participação pequena na redução da incidência geral de DMPB, mesmo com a imunização universal em massa de crianças".

 #medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário