Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Tratamento melhora a vida sexual após a menopausa

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tratamento melhora a vida sexual após a menopausa

Tratamento melhora a vida sexual após a menopausa

  • APA
  • 17 Visualizações
    Sem avaliação
Tratamento melhora a vida sexual após a menopausa
Um tratamento estrogênico local após a menopausa reduz a dor durante coito e melhora significativamente a vida sexual, defende um estudo da Sociedade Norte Americana da Menopausa (NAMS) publicado on-line na revista científica "Menopause".
Para o estudo, que faz parte da pesquisa mais abrangente CLOSER (Clarifying Vaginal Atrophy's Impact on Sex and Relationships), aproximadamente 1.000 mulheres de 55 a 65 anos de idade, portadoras de atrofia vulvovaginal (AVV) e seus parceiros do sexo masculino foram entrevistados a respeito de suas vidas sexuais.
Antes do tratamento, 58% das mulheres disseram estar evitando qualquer intimidade devido à dor, e 68% disseram ter perdido o desejo por causa disto. Uma porcentagem ainda mais alta de homens, 78% pensava que o desconforto vaginal da parceira fazia com que elas evitassem intimidade. Cerca de um terço dos casais já não mantinha relações sexuais.
Após o tratamento, a maioria dos homens e das mulheres relatou que o coito era menos doloroso para si ou para a parceira, e mais de 40% relataram que o sexo estava mais gratificante. Vinte e nove por cento das mulheres e 34% dos homens disseram que a vida sexual havia melhorado. Cerca de um terço sentiu-se mais otimista sobre o futuro de suas vidas sexuais e um número semelhante sentiu-se mais conectado com o parceiro.
A pesquisa foi patrocinada pela Novo Nordisk, fabricante do tratamento estrogênico vaginal.



www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário