Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Suplementos com vitamina D trazem poucos benefícios a adultos saudáveis

Saúde - Notícias

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Suplementos com vitamina D trazem poucos benefícios a adultos saudáveis

Suplementos com vitamina D trazem poucos benefícios a adultos saudáveis

  • APA
  • 32 Visualizações
    1 estrelas
Suplementos com vitamina D trazem poucos benefícios a adultos saudáveis
Níveis sanguíneos de vitamina D acima dos limites recomendados pelo Instituto de Medicina (IOM) não mostram benefícios adicionais para adultos saudáveis. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, EUA, publicado no "American Journal of Medicine".
Indivíduos saudáveis não devem tomar suplementos de vitamina D sem recomendação, disse Muhammad Amer, chefe do estudo. Na melhor das hipóteses, disse Amer, isto é uma "perda de dinheiro". Mas ele também enfatizou que certos grupos de pessoas - idosos, mulheres menopausadas e portadores de doença renal - foram beneficiados por níveis sanguíneos mais altos de vitamina D. É possível que estes grupos requeiram a suplementação.
Os cientistas compararam os dados de mais de 10.000 participantes da pesquisa NHANES (National Health and Nutrition Examination Survey) entre 2001 e 2004 analisando-os frente a dados de mortalidade até dezembro de 2006. Participantes com níveis sanguíneos de 21 nanogramas por mililitro de 25-Hidroxivitamina D - na faixa mais alta do que o IOM considera "adequado" e na extremidade mais baixa da faixa "normal" - têm o risco de óbito reduzido para a metade. Acima de 21 nanogramas por mililitro, os dados sugerem que o efeito protetor parece reduzir.
Além disso, resultados da pesquisa publicada em 2012 mostram que níveis acima disto podem levar a problemas cardiovasculares. Antes de recorrer aos suplementos de vitamina D, os pacientes devem consultar um médico para a verificação dos níveis sanguíneos, aconselha Amer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário