Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Sistema imunológico feminino envelhece mais devagar

Saúde - Notícias

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sistema imunológico feminino envelhece mais devagar

Sistema imunológico feminino envelhece mais devagar

  • APA
  • 3 Visualizações
    3 estrelas
Sistema imunológico feminino envelhece mais devagar
Há diferenças entre os gêneros em relação ao processo de envelhecimento. Em um estudo, investigadores japoneses constataram que o sistema imunológico da mulher se mantém mais jovem por mais tempo. Isto pode contribuir para que as mulheres vivam mais do que os homens, relatam os pesquisadores na revista científica "Immunity & Aging".
Os cientistas examinaram o sangue de homens e mulheres voluntários com idade de 20 a 90 anos. Nos dois sexos, o número de leucócitos e neutrófilos caiu com a idade. Mas somente os homens mostraram uma redução das células vermelhas.
Os homens jovens tinham níveis mais altos de linfócitos. Enquanto seus níveis caíram conforme envelheceram, eles aumentaram nas mulheres - alcançando, assim, um nível comparável entre os sexos. O declínio em células T e B foi mais lento nas mulheres do que nos homens. As células CD4+T e NK aumentaram nos dois sexos, mas a taxa de crescimento foi mais rápida nas mulheres. O declínio relacionado à idade em IL-6 e IL-10 foi mais distinto entre os homens do que entre as mulheres.
"O processo de envelhecimento é diferente para homens e mulheres por muitas razões", disse Katsuiku Hirokawa do Laboratório Aberto da Universidade Médico-Odontológica de Tóquio. Sabe-se que o estrógeno tem uma ação, pois ele protege as mulheres de doenças cardiovasculares até a menopausa.
 #medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário