Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Receio em relação à medicação dobra o número de mortes de gestantes

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Receio em relação à medicação dobra o número de mortes de gestantes

Receio em relação à medicação dobra o número de mortes de gestantes

Receio em relação à medicação dobra o número de mortes de gestantes
Devido ao medo de efeitos colaterais e deformidades nos bebês, os médicos têm receio de prescrever medicamentos e as gestantes hesitam em tomá-los. Médicos fizeram este alerta em um editorial no "Drug and Therapeutics Bulletin" (DTB). Eles escrevem que na Grã-Bretanha durante os últimos 20 anos, as mortes de gestantes dobraram por falta de tratamento médico.
De acordo com as estimativas, uma a cada dez gestantes sofrem problemas de saúde a longo prazo que requerem medicação. Quatro a cada dez mulheres desenvolvem problemas de saúde durante a gestação. Os pesquisadores acreditam que esses números aumentarão no futuro devido à tendência progressiva de gestações em idade mais avançada e com obesidade.
O relatório critica o fato de que as gestantes costumam ser excluídas de estudos clínicos, pois os cientistas não querem entrar no debate ético. Mas, antes de tudo, também não é ético deixar de incluir as mulheres. "Com a conscientização crescente de que o ambiente intrauterino é importante para o desenvolvimento a longo prazo das crianças, torna-se cada vez mais importante que aqueles envolvidos com o desenvolvimento de drogas e de estudos clínicos busquem formas de envolver com segurança as gestantes e não exclui-las automaticamente", escrevem os médicos.



www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário