Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Proteína responsável pelo aumento da histamina na prática de esportes de resistência

Saúde - Notícias

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Proteína responsável pelo aumento da histamina na prática de esportes de resistência

Proteína responsável pelo aumento da histamina na prática de esportes de resistência

  • APA
  • 3 Visualizações
    Sem avaliação
Proteína responsável pelo aumento da histamina na prática de esportes de resistência
Ao se praticar esportes de resistência, os músculos produzem uma certa proteína que faz com que o atleta lide melhor com os períodos prolongados de esforço físico. Eles produzem menos lactato, descobriram pesquisadores suíços em experimentos com camundongos de acordo com a revista científica PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences).
Um atleta de sprint ou força não consegue correr uma maratona, apesar de ter muito mais força muscular, pois seus músculos começam a produzir energia sem o uso de oxigênio (anaeróbico). Isto leva à formação de ácido lático e ao cansaço do músculo.
A musculatura dos atletas de resistência, por outro lado, pode produzir energia usando oxigênio por longos períodos de tempo (aeróbico) e sem produzir ácido lático, pois o músculo altera seu metabolismo durante o exercício de resistência, estimulando, entre outras coisas, a produção da proteína PGC-1alfa.
Ao longo do estudo, os cientistas, liderados por Christoph Handschin da Universidade da Basiléia, fizeram camundongos correrem em esteiras por uma hora e mediram os níveis de lactato dos animais. Os resultados, conclui a equipe de pesquisa, podem ajudar pessoas com sobrepeso e diabéticos em seus esforços.
 #medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário