Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Países pobres podem ser beneficiados pelo consumo menor de carne nos países ricos

Saúde - Notícias

domingo, 10 de agosto de 2014

Países pobres podem ser beneficiados pelo consumo menor de carne nos países ricos

Países pobres podem ser beneficiados pelo consumo menor de carne nos países ricos

  • APA
  • Nenhuma visualização
    Sem avaliação
Países pobres podem ser beneficiados pelo consumo menor de carne nos países ricos
Um novo estudo alemão defende que a redução do consumo de carne em 20% nas nações industrializadas pode levar à melhora significativa do fornecimento de alimentos nos países emergentes. O estudo foi conduzido com base em dados nacionais de consumo de alimentos e uma simulação computadorizada complexa.
De acordo com Achim Spiller, da Universidade de Göttingen, muitas pessoas estão preocupadas com os efeitos colaterais indesejados do consumo excessivo de carne e gostariam de diminui-lo. Os pesquisadores sugerem que uma redução de aproximadamente 20% é uma meta realista, desde que campanhas de saúde e informação eficazes sejam lançadas de antemão.
Com base em seus cálculos, os cientistas esperam que os resultados alemães sejam transferidos para outras nações industrializadas. "Os resultados da análise do modelo mostram que uma redução do consumo de carne teria um efeito mensurável sobre os preços globais de alimentos. Segmentos mais pobres da população, principalmente em países emergentes, que gastam uma porção desproporcionalmente grande de sua renda em alimentos, poderiam ser beneficiados pelas mudanças nos preços", explicou Harald Grethe da Universidade de Hohenheim.
A queda da demanda nos países ricos faria com que o preço da carne caísse nos países pobres, fazendo com que as pessoas ali comessem mais deste alimento, admitem os cientistas. Contudo, metade do efeito positivo calculado permaneceria. "Ao todo, ainda haveria uma redução global no preço da carne de cerca de 9% e uma redução no preço dos grãos de até 3%", disse Grethe.
O consumo menor de carne também teria um efeito positivo sobre a condição de saúde nas nações industrializadas, em termos de recursos e níveis de CO2. De acordo com os pesquisadores, o estilo de vida nas nações industrializadas tem uma influência a longo prazo sobre os países emergentes e, portanto, esses países também poderiam mudar seus hábitos alimentares.

#medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário