Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: O lítio reduz significativamente o risco de suicídio em casos de transtorno afetivo

Saúde - Notícias

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O lítio reduz significativamente o risco de suicídio em casos de transtorno afetivo

O lítio reduz significativamente o risco de suicídio em casos de transtorno afetivo

O lítio reduz significativamente o risco de suicídio em casos de transtorno afetivo
Pessoas portadoras de transtorno afetivo têm um risco 30% mais alto de tentar suicídio do que a população geral. De acordo com uma revisão de evidências conduzida por pesquisadores britânicos e italianos e publicada no site "bmj.com", o lítio é um tratamento eficaz para a redução do risco de suicídio e de automutilação.
Uma equipe de pesquisadores das Universidades de Oxford e Verona analisou os resultados de 48 estudos randomizados e controlados com 6.674 participantes. Os estudos compararam o uso do lítio com um placebo ou drogas ativas.
De acordo com os autores, a droga reduz o risco de morte e suicídio em mais de 60% comparado ao placebo, embora não tenham sido observados benefícios claros com o lítio comparado ao placebo na prevenção da automutilação deliberada.
Em comparação com outras drogas, uma diferença estatisticamente significativa foi observada somente com a carbamazepina para a automutilação deliberada. De modo, geral, o lítio tendeu de modo geral a ser melhor do que os demais tratamentos ativos, com pequena variação estatística entre os resultados.
Os autores sugerem que o lítio possa exercer seus efeitos antissuicídio "reduzindo as recidivas de transtornos do afeto", mas acrescentam que há evidências de que o lítio reduz a agressividade e, possivelmente, a impulsividade. Eles reconhecem que o lítio tem muitos efeitos colaterais, mas os médicos precisam olhar de forma mais equilibrada os prováveis benefícios e prejuízos do lítio no paciente individual.



www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário