Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Níveis de ferro reduzem o risco de Parkinson

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Níveis de ferro reduzem o risco de Parkinson

Níveis de ferro reduzem o risco de Parkinson

Níveis de ferro reduzem o risco de Parkinson
Até hoje, pensava-se que níveis altos de ferro aumentassem o perigo de desenvolver doença de Parkinson. Um estudo mundial da Academia Europeia Bolzano (EURAC) na Itália revelou o oposto. O estudo foi publicado na revista científica "PLOS Medicine".
Para o estudo, dados de 22.000 pessoas saudáveis da Europa e da Austrália foram analisados para descobrir as três variantes genéticas que regulam o nível de ferro. Com base nessas três variantes, foi examinado se os níveis de ferro estavam ou não associados com o Parkinson. Para isto, os pesquisadores usaram dados de mais de 20.000 pacientes com doença de Parkinson em todo o mundo.
O estudo demonstrou que as variantes genéticas e os níveis de ferro controlados por ela na verdade tinham um impacto sobre as doenças degenerativas. O risco caiu com o nível mais alto de ferro - em três por cento para cada 10 microgramas de ferro por decilitro de sangue.
"Estudos sobre a associação entre os níveis de ferro no sangue e o Parkinson não produziram nenhum resultado conclusivo até este momento", disse a pesquisadora do EURAC, Irene Pichler. Assim, os cientistas usaram o método estatístico de randomização Mendeliana em que as variantes genéticas por si só, e não os valores sanguíneos, foram examinadas como elo causal com a doença. "Quando as variantes genéticas que influenciam os níveis de ferro no sangue também influenciam o risco de desenvolver doença de Parkinson devido aos níveis de ferro, é possível pressupor um elo entre o nível de ferro e o Parkinson", explicou Pichler. Mas é muito cedo para fazer qualquer recomendação com base nos resultados.



www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário