Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Necrópsias minimamente invasivas em bebês são tão precisas como as convencionais

Saúde - Notícias

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Necrópsias minimamente invasivas em bebês são tão precisas como as convencionais

Necrópsias minimamente invasivas em bebês são tão precisas como as convencionais

  • APA
  • Nenhuma visualização
    Sem avaliação
Necrópsias minimamente invasivas em bebês são tão precisas como as convencionais
Os índices de necrópsia infantil consentida no Reino Unido diminuíram nos últimos anos, sendo a objeção dos pais a principal causa para que o exame não seja feito. Com o uso de novas tecnologias, pesquisadores esperam que técnicas minimamente invasivas, que combinam a ressonância magnética (RM) com amostras de sangue e outros procedimentos, possam oferecer uma alternativa mais aceitável à necrópsia convencional em fetos e algumas crianças. Um novo estudo para este fim, publicado no "The Lancet", comparou as duas abordagens e revelou que as técnicas minimamente invasivas podem determinar com precisão a causa da morte quase tão bem quanto as necrópsias convencionais.
Os cientistas, liderados por Sudhin Thayyil e Andrew Taylor do University College London, analisaram os resultados de 400 fetos, bebês e crianças de 1 a 16 anos que seriam submetidas à necrópsia, realizando avaliações convencionais e minimamente invasivas em cada caso.
Para os fetos e bebês com menos de 1 ano de idade, a necrópsia minimamente invasiva identificou a mesma cauda da morte que a autópsia completa em 92% dos casos estudados. Para as crianças de 1 a 16 anos, as técnicas minimamente invasivas foram menos precisas, e pouco acima da metade (54%) dos dois tipos de necrópsia nesta faixa etária concordaram em relação à causa da morte. Os autores sugerem que isto se deve ao fato de que a RM não é capaz de detectar infecções com probabilidade maior de matar as crianças neste grupo.
"O próximo passo é estabelecer critérios rigorosos que permitiriam ao médico julgar quando uma necrópsia minimamente invasiva pode ser adequada", Thayyil e Taylor concluem.
 #medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário