Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Muita gordura corporal faz com que as artérias tornem-se mais rígidas

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Muita gordura corporal faz com que as artérias tornem-se mais rígidas

Muita gordura corporal faz com que as artérias tornem-se mais rígidas

  • APA
  • 6 Visualizações
    Sem avaliação
Muita gordura corporal faz com que as artérias tornem-se mais rígidas
Ter muita gordura corporal faz com que as artérias tornem-se mais rígidas após a meia-idade, aumentando o risco de morte por doença cardiovascular, descobriram cientistas britânicos em um novo estudo, cujas constatações foram publicadas na revista científica "Hypertension".
Os pesquisadores do Centro de Ciências Clínicas Medical Research Council (MRC), do Imperial College London, examinaram 200 voluntários usando ressonância magnética (RM) para medir a velocidade do fluxo sanguíneo na aorta, a maior artéria do corpo. Em adultos jovens, aqueles com mais gordura corporal tinham artérias menos rígidas. No entanto, após os 50 anos de idade, o aumento da gordura corporal foi associado a artérias mais rígidas tanto nos homens como nas mulheres.
"Os efeitos de ter mais gordura parecem diferir dependendo da idade. Parece que os jovens conseguem se adaptar ao excesso de gordura corporal, mas na meia-idade a exposição acumulada a anos de obesidade podem começar a causar dano permanente às artérias", disse Declan O'Regan, autor principal do estudo. "Sabemos que certos produtos metabólicos no sangue podem danificar progressivamente as fibras elásticas em nossos vasos sanguíneos. Entender esses processos pode nos ajudar a evitar os efeitos prejudiciais da obesidade", explicou O'Regan.

 #medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário