Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Infecções do trato urinário frequentemente se resolvem sem antibióticos

Saúde - Notícias

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Infecções do trato urinário frequentemente se resolvem sem antibióticos

Infecções do trato urinário frequentemente se resolvem sem antibióticos

  • APA
  • 36 Visualizações
    5 estrelas
Infecções do trato urinário frequentemente se resolvem sem antibióticos
O tratamento com antibióticos nem sempre é absolutamente necessário nas infecções do trato urinário. De acordo com um estudo holandês publicado na revista científica "BMC Familiy Practice", 70% das mulheres obtiveram cura ou pelo menos a melhora dos sintomas após uma semana sem medicação.
Para o estudo da Universidade de Amsterdã, foi perguntado a 137 mulheres com infecções do trato urinário se elas estariam dispostas a adiar o tratamento com antibióticos por uma semana. Mais de um terço delas (37%) mostraram-se dispostas a fazê-lo. Uma semana mais tarde, mais de dois terços daquelas que ainda não haviam tomado antibióticos demonstraram melhora significativa do quadro.
"As mulheres podem ser mais receptivas à ideia de adiar o tratamento do que supõem muitos médicos. Orientar devidamente a não tomar atitude nenhuma ou dar medicação para a dor somente ao invés de um antibiótico constitui um tratamento eficaz e que reduzirá o risco de desenvolver infecções bacterianas resistentes a antibióticos", afirmou o autor principal do estudo, Bart Knottnerus.



www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário