Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Flora intestinal pode servir como prognóstico do diabetes

Saúde - Notícias

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Flora intestinal pode servir como prognóstico do diabetes


Flora intestinal pode servir como prognóstico do diabetes

  • APA
  • 11 Visualizações
    4 estrelas
Flora intestinal pode servir como prognóstico do diabetes
Gotemburgo (APA) - Pacientes diabéticos tipo 2 têm a flora intestinal alterada. Esta associação foi descoberta por cientistas suecos que publicaram seus achados na revista científica "Nature".
Três equipes de pesquisa da Universidade de Gotemburgo e da Universidade Chalmers de Tecnologia em Gotemburgo conduziram o estudo. Os cientistas compararam o metagenoma de 145 mulheres portadoras de diabetes tipo 2 e baixa tolerância à glicose com o de um grupo controle saudável. Isto demonstrou que as mulheres diabéticas apresentavam uma microbiota intestinal alterada. Além disso, as mulheres saudáveis exibiram uma porcentagem maior de bactérias intestinais, produtoras de butirato, que promove a saúde.
Com base nas constatações, os pesquisadores desenvolveram um modelo que pode distinguir mulheres saudáveis das portadoras de diabetes tipo 2 pela análise do metagenoma. De acordo com os cientistas suecos, este modelo teve um valor prognóstico melhor do que marcadores clássicos como o IMC e a razão entre cintura e quadril.

www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário