Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Efeito positivo do chá verde sobre a perda de peso e a redução da glicemia confirmada

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Efeito positivo do chá verde sobre a perda de peso e a redução da glicemia confirmada

Efeito positivo do chá verde sobre a perda de peso e a redução da glicemia confirmada

  • APA
  • 27 Visualizações
    3 estrelas
Efeito positivo do chá verde sobre a perda de peso e a redução da glicemia confirmada
O suposto efeito positivo da essência de chá verde sobre a perda de peso e a regulação da glicemia em pacientes diabéticos tipo 2 é amplamente conhecido. Uma equipe de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Coreana de Keimyung, liderada por Jae-Hyung Park, confirmou o fato em um estudo publicado na revista científica "Naunyn-Schmiedeberg's Archives of Pharmacology".
O ingrediente do chá verde que inibe a absorção de glicose e lipídeos foi identificado como o flavonóide catequina galato. A redução da glicemia é alcançada com uma dose diária de chá verde. A inibição da absorção de lípides no cólon, no entanto, requer uma quantidade significativamente mais alta que provoca efeitos colaterais e até mesmo adversos, como o aumento da resistência à insulina.
Os pesquisadores alimentaram camundongos diabéticos e saudáveis com uma dieta rica em gorduras. Parte do grupo recebeu essência de chá verde, enquanto os demais camundongos receberam chá verde com polietileno glicol, uma resina inibidora da absorção de catequina galato em direção à corrente sanguínea.
O chá puro não teve nenhum efeito positivo sobre o peso corporal dos camundongos ou intolerância glicêmica. Contudo, quando associado à essência de chá verde, houve uma redução significativa do peso corporal, da resistência à insulina e da intolerância glicêmica no grupo saudável e entre os camundongos diabéticos. O polietileno glicol fez com que a catequina galato permanecesse no cólon por mais tempo, intensificando seu efeito.
Uma dose diária de chá verde foi comparável com os efeitos da medicação comum, escrevem os pesquisadores. "Portanto, o complexo com essência de chá verde e polietileno glicol mostrou ser uma abordagem preventiva e terapêutica para pacientes com sobrepeso e pacientes diabéticos tipo 2 devido ao excesso de peso, sem motivos para esperar efeitos colaterais significativos", explicam os autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário