Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Crianças que dormem na mesma cama que os pais têm um risco dramaticamente maior de SMSL

Saúde - Notícias

domingo, 24 de agosto de 2014

Crianças que dormem na mesma cama que os pais têm um risco dramaticamente maior de SMSL

Crianças que dormem na mesma cama que os pais têm um risco dramaticamente maior de SMSL

  • APA
  • 10 Visualizações
    3 estrelas
Crianças que dormem na mesma cama que os pais têm um risco dramaticamente maior de SMSL
Dividir a cama com os pais está ligado a uma chance cinco vezes maior de síndrome da morte súbita do lactente (SMSL), mesmo quando os pais não fumam e a mãe não ingeriu álcool e não usa drogas ilegais, de acordo com um amplo estudo conduzido pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e publicado no BMJ.
Os autores do estudo combinaram dados de cinco conjuntos de estudos publicados no Reino Unido, Europa e Australásia. Eles incluíram informações de 1.472 casos de SMSL e 4.679 controles.
A SMSL continua a ser a causa principal de óbito do lactente no período pós-natal (28 dias até o primeiro aniversário) nos países desenvolvidos. Alguns países aconselham que os pais não durmam na mesma cama que os bebês com menos de três meses de idade, enquanto outros aconselham que somente alguns pais não compartilhem a cama com seus bebês, incluindo fumantes e aqueles que estiveram bebendo ou usando drogas.
Os autores escrevem que 88% das mortes ocorridas quando a cama era compartilhada provavelmente não teriam ocorrido se o bebê estivesse dormindo sozinho. Seus resultados mostram que mesmo quando nenhum dos pais fumava, e o bebê tinha menos de 3 meses de idade, amamentado, e a mãe não bebia ou usava drogas, o risco de SMSL era cinco vezes mais alto do que quando o bebê dormia em um berço próximo à cama de seus pais.
O risco de SMSL em cama compartilhada diminuiu conforme a idade do bebê aumentou, mas se um dos pais era fumante ou se a mãe tivesse ingerido álcool (duas ou mais unidades nas últimas 24 horas) ou utilizado drogas ilegais, incluindo cannabis, em qualquer momento desde o nascimento do bebê, o risco era consideravelmente aumentado.
"Não sugerimos que os bebês não devam ser levados à cama dos pais para conforto e amamentação. Isto foi investigado em estudos anteriores e não se mostrou um fator de risco, desde que o bebê seja devolvido para o berço para dormir", escreveram os autores.

 #medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário