Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Crianças alérgicas a leite podem também ser alérgicas à caseína no pó de giz

Saúde - Notícias

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Crianças alérgicas a leite podem também ser alérgicas à caseína no pó de giz

Crianças alérgicas a leite podem também ser alérgicas à caseína no pó de giz

  • APA
  • 10 Visualizações
    Sem avaliação
Crianças alérgicas a leite podem também ser alérgicas à caseína no pó de giz
A caseína, uma fosfoproteína comumente encontrada no pó de giz, pode fazer com que os alunos alérgicos a leite exibam sintomas de asma, de acordo com um estudo publicado nos "Annals of Allergy, Asthma & Immunology".
Muitos professores optam pelo uso de giz com pouca poeira para manter suas mãos e a sala de aula limpas. Contudo, a inalação de partículas de pó com caseína pode provocar crises de asma e outras dificuldades respiratórias em crianças alérgicas ao leite.
"O giz com rótulo anti-pó ou sem pó ainda solta pequenas partículas no ar", disse o autor líder do estudo Carlos H. Larramendi do hospital Marina Baixa em Alicante, Espanha. "Nosso trabalho demonstrou que quando as partículas são inaladas por crianças alérgicas ao leite, tosse, sibilância e falta de ar podem ocorrer. A inalação também pode causar a congestão nasal, espirros e rinorreia."
Embora se tenha acreditado que a maioria das crianças deixa de ter a alergia ao leite até os três anos de idade, estudos recentes contradizem esta teoria, mostrando que as crianças em fase escolar ainda são afetadas. No entanto, 80% das crianças alérgicas a leite provavelmente deixarão de sê-lo até os 16 anos de idade. Os especialistas aconselham que pais de filhos alérgicos a leite os façam sentar nas fileiras mais distantes da sala de aula, para que fiquem menos expostos ao pó de giz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário