Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Cabeçadas frequentes danificam o cérebro

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cabeçadas frequentes danificam o cérebro

Cabeçadas frequentes danificam o cérebro

Cabeçadas frequentes danificam o cérebro
Jogadores de futebol que dão cabeçadas com frequência na bola, provavelmente apresentam anomalias cerebrais semelhantes àquelas observadas em concussões. Isto foi descoberto por cientistas nos EUA e publicado na revista científica "Radiology".
O estudo da Faculdade de Medicina Albert Einstein em Nova York incluiu 37 jogadores de futebol amador adultos (com em média 31 anos de idade), e que jogavam desde a infância. Foi perguntado aos participantes a frequência com que eles davam cabeçadas. Eles também foram examinados por DTI (diffusion tensor imaging, uma técnica de ressonância magnética) e submetidos a teste de cognição.
"Os achados do DTI relacionados aos cabeceadores mais frequentes em nosso estudo revelaram anomalias na massa branca semelhantes às que encontramos em pacientes que sofrem concussões", disse o autor principal, Michael L. Lipton. "Jogadores de futebol que cabeceiam a bola acima do limite de 885 a 1.550 vezes por ano apresentaram anisotropia fracionada significativamente mais baixa nas áreas de massa branca têmporo-occipitais". Além disso, eles tiveram um desempenho pior comparado aos participantes que davam menos cabeçadas.
"Nosso estudo oferece evidências preliminares convincentes de que as alterações no cérebro semelhantes ao dano cerebral traumático leve estão associadas às cabeçadas frequentes do futebol ao longo de muitos anos", Lipton enfatizou. Mesmo que mais estudos fossem necessários, recomendamos a redução do número de cabeçadas.



www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário