Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Arritmia pode acelerar o declínio cognitivo

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Arritmia pode acelerar o declínio cognitivo

Arritmia pode acelerar o declínio cognitivo

  • APA
  • 5 Visualizações
    Sem avaliação
Arritmia pode acelerar o declínio cognitivo
Pacientes com fibrilação atrial têm mais risco de desenvolver problemas de memória ou raciocínio mais tarde na vida. Isto foi indicado pelos resultados de um estudo norte-americano publicado on-line na revista científica "Neurology".
Pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham conduziram um estudo entre 5.150 pessoas com 65 anos ou mais de quatro regiões diferentes nos EUA e que faziam parte do Cardiovascular Health Study. Os participantes ainda não haviam desenvolvido arritmias e foram acompanhados por uma média de sete anos. Cerca de 11% dos participantes desenvolveram fibrilação atrial.
Todos completaram um teste de 100 pontos de memória e raciocínio a cada ano. Os pacientes com fibrilação atrial tiveram os piores resultados em comparação com os participantes sem batimento cardíaco anormal. No grupo de 80 a 85 anos sem fibrilação atrial, a média de resultado caiu 6 pontos, em comparação com o grupo com fibrilação atrial, que teve uma queda de dez pontos. O declínio médio nos pacientes com arritmia e mais de 75 anos de idade foi de 3 a 4 pontos maior a cada cinco anos de envelhecimento, comparado aos participantes sem batimentos irregulares.



www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário