Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Ar fresco em sala de aula torna os alunos mais saudáveis

Saúde - Notícias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ar fresco em sala de aula torna os alunos mais saudáveis


Ar fresco em sala de aula torna os alunos mais saudáveis

  • APA
  • 2 Visualizações
    Sem avaliação
Ar fresco em sala de aula torna os alunos mais saudáveis
Pesquisadores norte-americanos descobriram uma conexão estatística entre a pouca ventilação em sala de aula e as faltas de alunos por doença. Os resultados do estudo foram publicados na revista científica "Indoor Air".
Cientistas do Lawrence Berkeley National Laboratory em Berkeley analisaram dados coletados durante um período de mais de dois anos em 150 salas de aula em escolas de ensino fundamental em três distritos escolares californianos. O trabalho mostrou que para cada litro adicional fornecido por segundo por pessoa de ventilação, as faltas por doença caíram 1,6%. Este efeito positivo continuou até uma taxa de ventilação de 15 litros por segundo e pessoa, o que correspondeu ao dobro do valor padrão no estado.
De acordo com os pesquisadores, a adesão aos padrões de ventilação do estado, por si só, reduziria as faltas por doença em aproximadamente 3,4%. Os distritos escolares da Califórnia poderiam conseguir 33 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros) mais de recursos relacionados à presença dos alunos e as famílias poderiam economizar cerca de 80 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de euros) em cuidados com a saúde. Em comparação, os custos mais altos de energia associados aos índices de ventilação aumentada chegariam somente a 4 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros) anualmente.
Mas os cientistas não souberam explicar por que a ventilação ruim levou a mais faltas relacionadas a doenças ou mesmo se há uma relação causal. De acordo com o autor principal do estudo, Mark Mendell, uma correlação entre ventilação e índice de doenças foi encontrada, mas não é certo se ela foi diretamente causal. Ainda, a correlação foi consistente para todos os distritos escolares, zonas climáticas e tipos de ventilação.


www.contec.med.br
Oxímetros de Pulso Contec Med
#medicina #enfermagem #médico #enfermeiro #saúde #contec #cms-50d #oxímetro de pulso #oxímetrodepulso #loja virtual
Postado por  +ContecMedBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário