Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: A canela pode ser um fator importante na prevenção do Alzheimer

Saúde - Notícias

domingo, 10 de agosto de 2014

A canela pode ser um fator importante na prevenção do Alzheimer

A canela pode ser um fator importante na prevenção do Alzheimer

  • APA
  • 8 Visualizações
    Sem avaliação
A canela pode ser um fator importante na prevenção do Alzheimer
O cinamaldeído e a epicatequina, dois compostos encontrados na canela, têm - pelo menos teoricamente - o potencial de prevenir o Alzheimer, escrevem cientistas norte-americanos da Universidade da Califórnia no "Journal of Alzheimer's Disease".
De acordo com os pesquisadores Roshni George e Don Graves, foi demonstrado que os compostos previnem o desenvolvimento das fibras filamentosas Tau encontradas nos neurônios que caracterizam o Alzheimer.
O uso do cinamaldeído se mostrou eficaz na prevenção de nós tau, dizem George e Graves, protegendo tau do estresse oxidativo. Para isto, o cinamaldeído se liga a dois resíduos de um aminoácido chamado cisteína na proteína tau. OS resíduos de cisteína são vulneráveis a modificações, um fator que contribui para o desenvolvimento do Alzheimer. Embora o cinamaldeído possa, assim, proteger a proteína tau, ele também pode se desligar, o que assegura o funcionamento correto da proteína.
A epicatequina, que também está presente no mirtilo, chocolate e no vinho tinto, provou ser um antioxidante potente. Ele é ativado por oxidação e pode interagir com as cisteínas na proteína tau de modo semelhante ao cinamaldeído.
Embora esta pesquisa seja promissora, disse Graves, existe "ainda um longo caminho até que se saiba se isto funcionará em seres humanos". Os pesquisadores alertam contra a ingestão de quantidades de canela acima das usadas normalmente na culinária.

 #medicina
#enfermagem
#oxímetro de pulso contec cms-50d cms50d cms 50d CMS-50D PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS LOJA ONLINE VIRTUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário